Aqui você encontra vários aplicativos (para Windows) para facilitar e automatizar diversas atividades
Aqui estão algumas das principais funções da plataforma zBot Apps:
O zBot é uma ferramenta de programação criada pela empresa LinkWS no ano 2020. Nela é possível criar aplicativos de forma prática, em especial os que são voltados para automação de tarefas digitais repetitivas.
Boa parte dos usuários, no entanto, estão em busca de soluções prontas para uso. Por isso criamos a plataforma zBot Apps. Ela integra diversos serviços para facilitar ao máximo a documentação, instalação e atualização de aplicativos que são criados usando a linguagem de programação do zBot.
Esta plataforma permite à empresa LinkWS desenvolver e disponibilizar aplicativos para certas tarefas de maneira muito mais rápida. Desenvolver um sistema é só parte do processo. Muito tempo também é investido em documentação, módulos de suporte, instalação e atualização. A plataforma zBot Apps também integra toda essa estrutura. Isso significa que todo sistema baixado é atualizado automaticamente e conta com instalação e gestão de licença práticos.
Há planos de que outras software houses e programadores parceiros possam usar esta plataforma, mas isso é um papo para um futuro próximo...
Principais vantagens de você baixar e usar aplicativos por aqui:
Após cadastrar o código-fonte, seus clientes já poderão baixar um instalador completo para Windows, que instala o seu aplicativo com um clique e já está pronto para uso.
Para cada aplicativo cadastrado você poderá gerenciar licenças para seus clientes, com controle automático de acesso.
Ao atualizar o código-fonte dos seus aplicativos, todos os seus clientes receberão a atualização na próxima vez que executarem o seu aplicativo.
R: É um canal de distribuição de sistemas desenvolvidos com a linguagem de programação zBot, ambos fornecidos pela empresa LinkWS. É direcionada para o usuário final que não quer ou pode investir tempo em desenvolver seus próprios aplicativos. Para quem quer soluções prontas, em especial as que são voltadas para automação de tarefas digitais repetitivas, como por exemplo processos para automatizar envio de mensagens, e-mails ou interagir com sites e sistemas diversos.
R: Atualmente o único fornecedor ativo é a própria empresa LinkWS. Já temos várias soluções prontas para aquisição bem aqui. Os aplicativos desenvolvidos no zBot e distribuídos aqui na plataforma zBot Apps normalmente são voltados para tarefas mais específicas, em especial as que possuem algum elemento relacionado com automação de tarefas.
Por serem atividades mais específicas, normalmente têm valor mais acessível apesar de terem vantagens importantes como por exemplo: acesso à documentação facilitado, atualizações automáticas e instalador muito fácil de usar.
R: Aplicativos desenvolvidos no zBot rodam em Windows, a partir da versão 8
Sim. Também temos sistemas para Windows desenvolvidos em linguagens de programação tradicionais e para web. Em 2020 a empresa LinkWS decidiu criar sua própria linguagem de programação, que se chama zBot. Ela foi concebida para ser mais simples de usar do que linguagens tradicionais e focada em processos de automação de tarefas.
Com o passar do tempo percebemos no perfil dos compradores do sistema duas categorias principais:
1- Os que adquirem o sistema para criar seus próprios sistemas de automação de tarefas;
2- Pessoas que adquirem o zBot apenas para usar exemplos prontos que são anunciados junto com a ferramenta, mas que não querem aprender nenhuma linguagem de programação.
Pensando nesta segunda categoria de clientes, decidimos criar a plataforma zBot Apps, onde poderíamos criar aplicativos completos e distribuí-los de forma bem mais amigável e profissional, com instalação e atualização facilitadas.
A opção de criarmos aplicativos para web, no zBot ou em linguagens tradicionais de programação é uma decisão técnica que estudamos em cada projeto. Quando o projeto é de automação de tarefas, normalmente conseguimos criar aplicativos no zBot umas 5 vezes mais rapidamente do que ao usarmos uma linguagem de terceiros. Já para outras tarefas, por diversos motivos, optamos por usar outras linguagens.